1 de jun. de 2010

Hobby número um!

Ontem estava eu em casa, preparando o post de hoje (que era de ontem) quando...

…o celular toca:

Chefa: “Karla aqui é Conny, onde voce está?”
Eu: “Como assim, onde eu estou?! Eu to em casa!“
Chefa: „Mas sao 16:10h! E voce deveria estar trabalhando hoje de 16 às 21h“
Eu: „Nao é possível!!! Mas eu anotei todo o plano de trabalho mensal e eu só trabalharia essa semana na quarta, na sexta e no sábado!“
Chefa: „Nao! Nós mudamos o plano semana passada, voce nao viu? Ai Karla aqui na loja tá uma loucura. Voce nao pode vir, nao?”


E lá eu fui…. feliz da vida…

E eis o post de ontem, hoje pra voces:

Depois de um final de semana corrido, pelo menos a minha semana comecou bem.

Hoje eu tinha na verdade duas aulas. Na primeira aula, eu apresentei o meu projeto de conclusao de curso. É até difícil de acreditar, mas em 1 ano eu estarei me formando aqui na Alemanha. O tempo passa realmente voando!! Um dia escreverei pra voces sobre como está sendo pra mim estudar por aqui e vou contar também um pouco sobre o meu projeto de conclusao de curso. Mas hoje nao! =)

Aí quando terminou a minha primeira aula eu decidi nao ir pra segunda. Desde ontem eu estava com umas idéias na cabeca de coisas que "tinha" que comprar pro ape novo e eu nao aguentei esperar até às 14h pra ir às compras, eu tive que ir logo ao meio dia.

Eu confesso que nos últimos tempos eu tenho tido tanta coisa pra fazer que eu daria tudo, mas tudo, pra ser por uns 2 meses só dona de casa. Se a minha mae ler isso, ela nao vai acreditar, porque a Karla de 3 anos atrás nao parava em casa por nada, vivia batendo perna, gostava de sair quando tivesse oportunidade e nao era fa de uma vidinha pacata.

Mas eu confesso!!! Estou virando uma verdadeira "dona do lar". Positivo ou nao, eu só sei que com o passar do tempo cuidar da minha vida pessoal, da minha casa, das minhas coisas tem sido muito importante pra mim. É como se fosse uma nova fase de descobrimento onde eu fico colocando minha cabeca pra funcionar e inventar novos hobbies, novas paixoes e novas coisas que me facam feliz. Alguém já passou por isso? Com certeza, nao!?

Hoje vou apresentar pra voces um dos meus Hobbies.

Cozinhar pra mim foi sempre algo divertido. No Brasil desde pequena eu era a responsável pelas sobremesas da casa e assim eu sempre preparei o famoso "bolo de sábado" e algo mais diferente pra sobremesa do domingo. Nunca vou esquecer da minha vozinha linda falando "filha voce nao quer fazer um bolinho pro nosso final de semana?". E foi com a minha Vó que eu aprendi muita coisa. Meu pai também cozinha muito bem e mesmo a gente sempre tendo morado longe um do outro, ele também contrubuiu muito pra esse hobby.

Chegando na Alemanha eu tive um contato enorme com comidas e receitas de todos os lugares do mundo. Na minha primeira família anfitria, o pai era quem cozinhava. Ele era daqueles que todos os dias fazia algo diferente e denominava suas comidas como "Fusion Food", uma fusao de infredientes e receitas de todos os lugares que ficavam muito deliciosas.

Na minha segunda família, diferente da primeira, era eu quem era responsável pelo jantar. Como eles chegavam tarde e cansados do trabalho, eu comprava os ingredientes e sempre tentava fazer algo novo pra eles. Eu me sentia bem em saber que depois de um longo e estressante dia de trabalho, eles estava felizes por chegar em casa e ter algo legal pra comer. E foi lá que eu comecei a colocar em prática o meu gosto pela cozinha.

Depois que conheci o Stefan comecamos a cozinhar sempre juntos nos finais de semana e desde que moramos juntos (quase 2 anos) pude entao finalmente ter o meu espaco pra fazer as coisas, o que eu nunca tinha tido antes. Com isso comecei a comprar diversos temperos, iniciei a minha colecao de livros do Jamie Oliver e por ultimo, plantei aqui em casa um monte de ervas frescas pra usar nas receitas, como voces já viram aqui.

Só que eu sou uma pessoa muito metódica e gosto de cozinhar com receitas. Nao sou do tipo super criativa que inventa mil coisas e faz experimentos. Eu prefiro a certeza, ou a quase certeza, hahahaha.

Aí com tantas receitas experimentadas, a quantidade de temperos foi aumentando casa vez mais e eu estava há alguns dias infeliz com os meus vidrinhos de temperos. Eu os tinha comprado há menos de 1 ano, mas queria algo mais bonitinho e diferente. Eles eram assim:

Aí eu pensei que queria uma cozinha com um ar meio de profissional e pensei entao em invetar um cantinho onde meus temperos ficassem assim:


Obviamente nao sou louca e nao ia lotar minha cozinha com algo do tipo, mas é só pra dar um exemplo, até porque nao achei fotos melhores. Mas como o importante é ver o lado prático da coisa, pensei logo que essas tijelinhas dao um trabalho enorme, entra poeira e o sabor dos temperos com o sol e ar, é perdido.

Até que o Stefan foi numa loja aqui chamada „Nanu Nana“ e me trouxe um vidrinho que adorei e fui hoje comprar mais 14 deles (cada um custa só 0,75€!). E agora os temperos estao nesses vidrinhos:


Por enquando eles ficaram assim como mostra a foto, até que eu e o Stefan tenhamos tempo pra colocar algumas idéias em prática. Ou vou comprar uma prateleirinha de metal da India da mesma loja onde compramos a mesa de jantar:


Ou o Stefan vai fazer umas prateleiras de madeira, mais ou menos assim:


O que voces acham?



PS: estou indo hoje a noite ver Sex and the city II, ahhhhhh!

7 comentários:

a n a a r q u i a disse...

acho as pratileiras de madeira mais práticas... mas a pratileirinha indiana é uma gracinha...

aiai... sonhando com meu ap novo (e com uma cozinha onde se tenha espaco pra colocar coisas...)

Unknown disse...

Poxa, Karla, incrível como vc parece a mamãe com essas coisas de cozinha! ^^
A diferença é que a mamãe não segue muito receitas... Ela vê algumas as vezes, mas procura sempre ir colocando coisas novas! E fica tudo uma delícia, meu Deus... Pena que a genética não me beneficiou com esse dom! :( Mas pelo menos o Cado diz que gosta de cozinhar as vezes, né? hehe!
Logo que a gente se mudou a mamãe não parava de pensar em coisas pra nossa cozinha... Ela queria comprar talheres novos pra cozinhar, pendurar eles bonitinhos na parede e só sossegou até conseguir tudo o que queria! (me lembrei pq eu vi que tu penduras tbm... )
Hoje a nossa cozinha é linda! Mesmo assim eu só vou lá pra beliscar as comidas quando elas já estão prontas... hehe
Nossos potinhos de tempero parecem com os teus! Mas a mamãe achou um apoio de metal que eles ficam meio que penduradinhos, não sei como explicar... Se vc quiser depois eu mando foto! ^^
Bom, um beijo pra vc e pro Stefan... E parabéns pela nova casa! =)

Tiago Chaves disse...

Oi Karlinha :D
Como vais? Achei teu blog pelo teu orkut eheheheh
Isso que tu falou sobre ficar em casa, me lembrou a Luciana, que se formou conosco, dizendo certo dia que tinha como sonho ser dondoca ehehhe
Claro, não foi o que você quis dizer, mas deve ser sido no mesmo sentido, de ter uns dias de descanso ehehehe
Legal as pratileiras também. Eu, ao menos, como exemplar da espécie virginiana, gosto destas coisas que deixam tudo organizado e com visual bonito :D

Abraços karlinha!

S. W disse...

Eu voto pelas prateleiras de madeira, são lindas. Esses vidrinhos de tempero dão um charme e um colorido a cozinha... fica realmente cara de cozinha rs

Eu super entendo isso de querer ser dona de casa, eu acho que nunca tenho tempo suficiente pra arrumar a casa do jeito que eu queria, mudar coisas de lugar, comprar coisas bonitinhas... lar doce lar :)

Drika Ferreira disse...

Ain Karlinha, eu ando numa fase tão caseira (tô desempregada) e a vontade de ter a minha casa, com as minhas coisas se intensificou mais ainda. Ter meus pratos, meus copos, meus objetos de decoração...
Adorei os vidros de temperos, até pq nao pega poeira ou não entra ar, alterando o gosto e cor. Vai ficar ótimo!

Katia Bonfadini disse...

Karla, que delícia é a sua cozinha!!!!! Amei a pia de madeira! E eu também adoro temperos! Fico louca quando viajo e entro num mercado repleto de temperos que nunca vi na vida!!!!! Na última viagem aí pra Alemanaha, eu quase trouxe pra casa um vidrinho de sal grosso cor-de-rosa do Himalaia!!!!!! Achei tão exótico! Beijão!!!!

Katia Bonfadini disse...

Karla, pode concorrer sim, claro!!!!!! Estou doida pra ver sua versão para a luminária!!!!! Achei o prazo legal, né? Duas semanas com dois finais de semana entre elas. Acho que dá tempo pra todo mundo ir pensando e depois confeccionar e fotografar a peça! Já estou esperando a sua! Mil beijos!