14 de jun. de 2010

A Copa do Mundo!

Na semana passada recebi aqui em Frankfurt um Tio e uma Tia, acompanhados de dois amigos. A minha quinta e sexta-feira foram completamente reservadas pra levá-los pra conhecerem a cidade, os pontos turísticos e a culinária alema.

Na sexta-feira o meu Tio comentou comigo que nunca esperava que o povo alemao se preparasse tanto pra Copa, como eles se preparam. E é verdade!!! Nesse dia as ruas estavam repletas de teloes, bares com televisoes na calcada e muita, muita gente bebendo cerveja e vendo futebol. E isso porque ainda nao era a Alemanha jogando.

Ontem foi o primeiro jogo em que a Alemanha pisava no campo nessa Copa de 2010 e muito, mas muito espontanemente, vieram dois casais de amigos aqui pra casa pra assistirmos o jogo. Entre diversas bandeiras do Brasil espalhadas aqui em casa, apareceu ontem por aqui um espírito torcedor pela Alemanha que eu mal esperava. E entre gritos, palavroes, arrepios e pulos, a Alemanha derrotou a Austrália de 4 x 0. Foi merecidíssimo!







Eu estou super feliz pela Alemanha, mas amanha, aiiii amanha. Minha camisa oficial já está me esperando, os belisquetes pros amigos já estao sendo organizados e a ansiedade nao pára.

Boa sorte pra nós e seguuuuura coracao!!!!!

6 comentários:

Tiago Chaves disse...

UAhUAhUAhuAHuA

Égua (como fala égua em alemão?) Karlinha!! Já ia te perguntar isso mesmo ehehehe como é que tava o clima de Copa por aí e como é que tu se sente em assistir a primeira Copa na Alemanha =D
O jogão de ontem foi muito bom xD Cravei no bolão os 4x0 pra Alemanha ehehehehhe
Com relação ao meu post, não estou em crise existencial não UAhUAhuHAuA

abraços! E rumo ao Hexa!!!

S. W disse...

São tantas emocoes!! hoje foi dia de ficar feliz pela Holanda, amanha é o coracao na chuteira pelo Brasil, a bandeira já esta na bolsa e vou trabalhar com a camisa do Brasil sair correndo pra ir pra um bar ver o jogo.

Boa sorte pra Alemanha também, jogaram super bonito :)

Cin disse...

Karlinha, vc tava aqui na Alemanha em 2006?
Eu sei que foi a Copa de 2006 que despertou nos Alemaes esse espirito patriota torcedor. Antes nao tinha nada disso, mas depois da copa aqui, eles aprenderam a torcer. Foi em 2006 que a tal "fan fest" foi inventada, e agora ficou.

Vamos ver amanha o que vai acontecer! rs...

bjs

Unknown disse...

A vitória da Alemanha foi realmente merecidíssima! Eles jogaram muito!
Até eu aqui em casa torci, acredita?
Falei até com o Cado que ia no orkut do Stefan parabenizar ele, mas me esqueci... Então vai por aqui mesmo!
Agora é só rezar pra gente detonar no jogo de amanhã... E não encontrar a Alemanha por aí! hehehe
Beijo!

Katia Bonfadini disse...

Kala, amei a animação da galera e a super bandeira do Brasil na janela!!!!! Sucesso pro Brasil hoje (e depois pra Alemanha, rsrsrsrs)!!!! Mil beijos!

Angela E. M. Knaesel disse...

Oiii, q torcida animada!!!
Hoje tbm vamos assistir o jogo com a turma, optamos em ir ao shopping pois são mtos.
Torcida é o q ñ falta, vamos ver os resultados!
Bjos.