7 de jun. de 2010

Dias de sol

Uma das coisas que eu acho mais interessantes por aqui é a relacao "estacoes do ano" e "como se comportam as pessoas".

Ter estacoes definidas era pra mim algo totalmente desconhecido. Eu venho de um lugar onde todos os meses do ano sao caracterizados por um calor absurdamente absurdo e um alto índice de umidade. O "inverno" do paraense é marcado por chuvas intensas, seguidas de calor intenso. Quem já foi pro Norte do país, sabe sobre o que eu to falando.

Aqui as estacoes sao super definidas e cada estacao do ano permite com que se facam coisas diferentes. Eu eu acho isso o máximo! O inverno te permite tomar chá, brincar na neve, usar botas e comer igual um louco. A primavera te permite ver as plantinhas brotando, ver tudo florido. O outono nao tem igual com as cores infinitas das folhas caindo no chao.

Mas o que importa é que agora é verao e o verao permite tanta, mas tanta coisa que nao sei nem se eu vou ter tempo de botar em prática todos os meus planos. Nesse verao eu quero fazer churrasco até nao poder mais, eu quero ver o mar, eu quero andar de bicicleta, tomar caipirinha todo domingo na barraquinha brasileira na frente do rio Meno, engatar projetos novos, andar na rua às 22h e ainda ver o sol brilhar e fazer o nosso (meu e do Stefan) tour de bicicleta anual.

Será que isso tudo é possível até o final de agosto, início de setembro?!

Primeiro churrasco no parque do ano!


Como diz o Stefan quando a gente passeia "amor voce está sentindo o cheiro de verao que está no ar? Voce tá sentindo como o ar está diferente?". Porque aqui dá pra sentir essa diferenca, sim!

Um beijo pra todos com gostinho de verao!

4 comentários:

S. W disse...

Karla era examente o que eu estava observando esses dias. Eu me lembro exatamente de como os jardins, as arvores, a paisagem estava no inverno, parecia que tudo estava adormecido, dai vem a primavera e como mágica tudo florece, o verão é verão mesmo, sol de rachar a cuca, e tantas coisas pra se fazer. Alias tem muitas coisas pra se fazer o ano inteiro. Adoro estações definidas.


Em Sao Paulo tinhamos frio, mas não tem neve, que é a diversao do inverno. No calor agente não tem praia, na primavera o concreto esconde as flores, e você acaba não percebendo que as estações chegam, se vão porque não faz muita diferença.

Angela E. M. Knaesel disse...

Oi Karla, tbm curto demais as estações definidas aq, só ñ acostumei com este frio intenso e tãooo prolongado, rs, e confesso que depois de tanto frio a primavera e o verão tem um gostinho especial e tbm temos essa sensação de querer aproveitar tudo antes q este clima acabe.
Lindo este parque, e que grama verde intensa esta! Agora me diz, como funciona esta churrasqueira? Não é a base de carvão, pois não? Fiquei curiosa, rs.
Bjo gde!

a n a a r q u i a disse...

churrasquei o fim de semana todo... ê veräo bom! =)

Tiago Chaves disse...

Churrasco... caipirinha... boas ideias para esta época de "seca" aqui pelo norte do Brasil ehehehehe