25 de mai. de 2010

Visita

Receber visita é sempre uma coisa que faz qualquer bom anfitriao usar a criatividade. No Brasil, pelo fato de eu morar com meus pais, fazer jantarzinhos e "festinhas" em casa era meio difícil. Agora que eu tenho meu cantinho junto com o Stefan, tudo fica mais fácil e pelo menos uma vez na semana ou tem amigos aqui em casa ou nós estamos na casa de amigos. Aí é sempre aquela preparacao ou pra comprar algo legal pra agradecer os amigos pelo convite ou pra fazer o cardápio quando a reuniao é em casa.

Essa semana foi a vez dos pais do Stefan virem nos visitar. Estamos no ape novo há 1,5 meses e eles estavam vindo pela primeira vez pra cá e vinham pra dormir, já que hospedar alguém no ape antigo era possível, mas apertado.

Aí comecamos os preparativos na sexta. Nós fomos no Metro, uma espécie de Makro daqui e compramos sal grosso (baratíssimo, 5kg custou 3€!), uns snacks, queijo parmesao, sardinhas frescas, lula fresca. Mas nao parou por aí! A nossa mais orgulhosa compra foi o pedaco inteiro do contra-filet BRASILEIRO, lindo e delicioso. A gente quase morreu no caixa quando vimos o preco total, mas isso nao importa, hahahaha.

No sábado foi dia de limpeza da casa. O Stefan tinha que trabalhar e eu também, mas eu só às 17h, entao tive bastante tempo. E aspira, e tira o pó, e passa pano. Enfim....
Aí no domingo de manha os pais dele chegaram com o cachorro e em 5 minutos já estava tudo muito pior do que antes mesmo de eu limpar. A Kimba tem o pelo preto e a cada passo, caía um mundo de pelos pela casa inteira. Paciencia... Visita é visita e ainda mais dos sogros, hahahaha.

Aí passeamos pelo bairro onde a gente mora que é bem bonito e uns 5km de caminhada depois, voltamos pra casa. De noite comecamos a preparar o jantar. Nós fizemos as sardinhas, a lula e camaroes em uma chapa japonesa chamada Teppan Yaki. De acompanhamento servimos batatinhas assadas com azeite e alecrim e beringela frita com alho, sal e pimenta. Tudo muito fácil de fazer e gostoso.

Aí a mae do Stefan trouxe uns presentinhos fofos!!! Flores, uma caixinha de costura pra mim e tres vasinhos com ervas. Ela nem me conhece, né?! hahahaha

Aí como segunda aqui era feriado, fomos passear pelo bairro de Sachsenhausen em Frankfurt. Essa regiao também é super bonita e tem diversas casas onde se vende o famoso "Apfelwein", o vinho de maca que é uma bebida exclusiva de Frankfurt. Depois de uns copos de vinho voltamos pra casa e preparamos contra-filet no sal grosso e salpicao. O salpicao foi um sucesso só e tive até que traduzir a receita pra mae do Stefan. Eu usei essa receita aqui. O nome é Salpicao da Sogra, mas no meu caso é da Nora :P


E foi assim que foi o meu final de semana passado! Depois de uma semana sem tempo pra nada, com apresentacao de trabalho na Universidade e entrega do projeto de conclusao de curso, trabalho sem fim na loja, esse final de semana prolongado e com MUITO SOL foi mais que bem-vindo! Tava tao quente que até os pais do Stefan tavam usando Havaianas, dá pra ver?
Pra muitos a semana já comecou ontem, mas pra mim comecou só hoje, entao desejo uma boa semana pra todos!

6 comentários:

Angela E. M. Knaesel disse...

Karla que findi bom hein! E esse contra-filet é de encher os olhos! Aliás todas as comidinhas parecem deliciosas.
Aqui tbm foi super quente, fomos até pra praia matar a saudade.
Sua sogrinha tem ótimo gosto pra presentes, tudo lindo!
Boa semana, por aq loucura total tbm com final do ano letivo, bjos.

S. W disse...

É muito gostoso receber amigos! Ainda mais quando vem de longe, dá aquele gostinho de que realmente se importam com você. Também adoro quando os pais do Iwan vem visitar, são uns fofos, como quase não sobra tempo pra limpar a casa é sempre aquela correria, e no fim eles nunca vão reparar em nada, ou pelo menos comentar, eu que tenho mania de querer fazer aprensetaçao.

As fotos das comidas me deram um fome... hum parecia estar tudo uma delicia. :)

beijos

Katia Bonfadini disse...

Karla, que delícia de fotos!!!! Amo posts bem escritos e recheados de imagens!!!! As suas estão bem suculentas, rsrsrsrs! Amei as fotos, o texto e seu jeito de escrever faz com que a gente se sinta próxima de você! Mil beijos!

Angela E. M. Knaesel disse...

Karla, moro a 10 min. da praia. minha cidade é cercada pelo mar. Isso nos faz sentir um pouco mais em casa, mesmo no inverno vamos, encasacados e tudo, só pra matar a saudade.
O problema aq é o vento, é preciso usar uma espécie de esteira em pé pra aguentar, imagina só! E a água é tipo de geladeira ligada na temperatura "alto verão", impossível tomar banho, o único corajoso é Miguel, rsrs.
Bem diferente das nossa praias, mas quebra o galho, bjoss.

Katia Bonfadini disse...

Oi, Karla!

Obrigada pelos elogios ao verrine doce!!!! Mas eu não fiz quase nada, só o chantilly!!!! As colheres são muito legais, né? Ganhei da minha irmã! E, menina, já provou caipivodca de cupuaçu???? É maravilhosa!!! Provei num quiosque no Rio especializado em cozinha da Amazônia! Bjs!!!! Ah, será que eu poderia linkar seu blog no meu na categoria GENTE BOA? Bjs!!!

Cin disse...

Menina, imagino a sua conta no Metro! É de cair para trás o preco de um pedaco de carne assim! Tá, vale a pena para a visita dos sogros! Alias, que vasinhos LINDOS que sua sogra te deu! Quero tb! rs...

É bom ter o nosso cantiho para arrumar, ne? Hii, voce ja ta empolgando! Bjos!