22 de jun. de 2010

O dia do show

Como eu contei pra voces nesse post aqui, ontem foi o tao esperado show da Tegan and Sara.

Eu fui ontem pra aula, resolvi umas coisinhas na rua e voltei pra casa. Separei minhas roupas, fiz uns sanduíches pra eu e o Stefan comermos rapidinho, aí ele chegou do trabalho, comemos e fomos!

Chegando no local a fila pra entrar tava enorme e dava pra perceber que o grupo que conhece e paga pra ir pra um show delas é bem seleto e composto 85% por mulheres.

No hall de entrada compramos uma cerveja e escutamos o pessoal gritando: alguém estava no palco. Eu, desesperada achando que tinha perdido a entrada delas no palco, puxei o Stefan e fomos correndo procurar nossos lugares (quando comprei o ingresso só tinha lugar vago na área pra sentar).

Mas quem estava tocando nao eram elas e sim a Nova Iorquina Hesta Prynn que até entao, eu nao conhecia. A música, como ela mesmo divulga, é um electro-hi-hop-art-rock. A presenca dela no palco é maravilhosa, ela danca, faz umas poses e conversa muito com o público. O estilo dela é bem diferente do de Tegan and Sara, mas nao é a primeira Tour delas que Hesta Prynn acompanha. Vale a pena dar uma olhadinha no site dela e deixar umas músicas tocarem. O que achei mais o máximo de tudo, foi que no final do show ela estava no Hall de entrada num stand vendendo os CDs dela por 5 €, autografando e conversando com o pessoal. Por isso que amo esses shows alternativos que os cantores de "estrelas" nao tem nada.



Depois comecou o show de Tegan and Sara. O Tour na Europa comecou na Irlanda, passou pra Holanda, Alemanha e está indo pra Bélgica e Reino Unido. De todos os shows na Europa, em Frankfurt foi o único onde os ingressos estavam sold out e o pessoal estava animadíssimo!!!! As meninas também conversaram diversas vezes com o público e tocaram desde as clássicas até a nova música Alligator.



Eu cantei o show inteiro, dancei e aproveitei. O Stefan, tadinho, que nao conhecia uma música, disse que adorou me ver aproveitando o show e disse que ele faz mais o estilo de música da Hesta e nao da Tegan and Sara. Tudo bem, eu respeito!!

Pra voces uns vídeos do Youtube do show de ontem:

Clássicas: Where does the good go + Speak slow (no min. 2 do vídeo ela pede pro público cantar e fala que o sotaque dos alemaes falando ingles é fofo)


A mais nova: Alligator


Elas conversando com o público:


E que venha o próximo show que vou em agosto: U2!!

4 comentários:

S. W disse...

Oie Karla, que bom que você curtiu o show, se tem uma coisa que eu fiz muito nessa Europa foi em ir shows, principalmente alternativos, apesar de lotados não tem estrelismo nenhum por parte das bandas, isso é demais.

Lembrei de uma que achei sem querer ano passado e adoro, quem sabe você gosta:

http://www.youtube.com/watch?v=3AgTAS-MJJQ

Those dancing days, é uma banda de garotas da Suécia

Beijao

Tiago Chaves disse...

U2 U2 U2 A Drika é doida pra ir assistir um show deles xD
É muito bom ir num show que desejamos né?? Fui no do Iron em 2009, em SP e foi uma das minhas melhores experiencias - a curticao e o extase =D
Agora... electro-hi-hop-art-rock o.O achava q so o Rock poderia criar estas variantes UAhUHAuHAu
Gosto muito tb qd leio resenhas sobre shows de artistas q nao conheco - foi assim que conheci Cat Power (ja perdi dois shows dela no Brasil, sendo q um foi de graça).

Abraços Karlinha =D

Katia Bonfadini disse...

Gostei das músicas, Karla! Obrigada por apresentar o grupo, eu nunca tinha ouvido falar! E também estou ansiosa pra colocar as luminárias no ar amanhã!!! Estou terminando o post agora, recebi muitas fotos legais, mas a sua está entre as minhas preferidas!!!! Só que me abstive de votar, para isso convoquei dez amigos! Beijão!

Angela E. M. Knaesel disse...

Oiii, delícia de show! Eu conheço a música nova, adoroo!!! Agora para tudo, U2!!! Aiii q invejinha branca, rsrs.
Vamos torcer mtooo amanhã heinn, bjoss e sorte nos trabalhos e provas por aí!