15 de out. de 2010

Disciplina...

... essa palavra saiu pra dar uma volta faz um tempo e nao voltou mais pro meu dicionário.

Eu ando nos últimos dias até procurando na internet cursos de disciplina. Muitas pessoas tem problema com o tal de "Time Management", mas o meu problema ainda nem é esse, o meu problema ainda é bem mais "prematuro", eu simplesmete nao consigo me concentrar nas coisas, enrolo, enrolo e enrolo!

Tem dias que eu planejo acordar e limpar o meu apartamento. Mas aí eu acordo, tomo café, tomo banho, passeio com o meu cachorro, vejo mil vídeos no YouTube, leio um livro, brinco com o meu cachorro, almoco e quando vejo sao 15h e eu ainda nao limpei a casa.

Tem outros dias que eu planejo acordar e ler um texto pra Universidade (como hoje). Mas aí eu acordo, tomo café, tomo banho, passeio com o meu cachorro, vejo mil vídeos no YouTube, sento pra ler meu texto, cinco minutos despois brinco com o meu cachorro, sento de novo pra ler o texto, cinco minutos depois preparo meu almoco, sento de novo pra ler meu texto e dez minutos depois resolvo limpar a casa já que nao limpei ontem e nao consigo estudar com a casa suja.

Alguém já viveu isso?!

Essa semana seria a minha semana perfeita porque eu trabalharia só quinta e sábado, entao poderia atualizar todas as pendencias das semanas anteriores, já que tinha trabalhado muito. Resultado: hoje é sexta e ainda nao lí meu texto, consegui limpar o ape com a graca do Senhor ainda pouco, ainda to com uma carta na bolsa desde segunda e ainda nao passei no correio pra enviar e to me sentindo um lixo porque nao consigo fazer nada do que eu planejo.

Isso me deixa triste comigo mesma, mas apesar disso, eu nao consigo melhorar!!! Acho que isso é porque eu fui anos muito disciplinada e agora resolvi chutar e balde =(

Na época de faculdade no Brasil estagiava de 7 às 18h, 18:50h comecava a aula na faculdade e umas 23:30h eu tava em casa. No final de semana ainda fazia curso de alemao, tinha que estudar, fazer trabalhos, ver o namorado e ainda sair com os amigos. Mas mesmo com tanta correria, acho que eu era bem mais produtiva justamente porque eu tinha disciplina!

Fora que pro meu trabalho de conclusao de curso eu tenho que entrevistar diversos "experts" no meu assunto e mesmo depois de TRES MESES de férias, ainda nem sequer procurei na internet o E-mail dessas pessoas pra perguntar quando eles tem tempo. E as aulas comecam segunda-feira e me sinto o último ser da face da terra por nao ter feito absolutamente nada nesses longos tres meses.

E aí queridos leitores, dicas???

6 comentários:

a n a a r q u i a disse...

wilkommen im meinen leben! se acha uma soluçäo, me diz!

S. W disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhh esse post é pra mim.

Você acredita que cheguei em um ponto que anoto e determino tempo pra cada atividade pra ver se funciona, e nao funciona. Outra questao é se eu tenho que usar a internet pra algo, como estudar holandes pra minha prova. não dá,não anda, eu me disperso nos 5 primeiros min. Chego a querer bater a cabeça na parede.

Tem curso pra isso? como vc disse, eu tmb, estagiava, estudava, fazia os trabalhos todos em dia, e ainda achava tempo pra trocentas outras coisas.

O que eu fiz com essa diciplina?
se arrumar alguma tecnica me fala.

Beijos

Tiago Chaves disse...

Ih Karlinha... acho que todo mundo tem essa falta de disciplina de alguma forma... Se contigo é com as tarefas de casa e estudos, comigo, por exemplo, é com gastos/dinheiro.
Acho que só tem uma solução mesmo: força de vontade ehehehe algo meio auto ajuda, mas deve ser por aí o caminho.
Claro que algumas coisas ajudam, como pra mim, que foi tirar o cartão de crédito da carteira UAhuAHuHAuHA

Abraços!

Drika Ferreira disse...

Karlinha, talvez essa seja uma das coisas que ainda consigo manter: disciplina. Normalmente consigo ordenar o que e quando fazer. Dica? Comece do começo. Como precisas fazer as coisas andarem, estabeleça prazos, como um cronograma de atividades mesmo. Comece mandando e-mails ou checando quando esses 'experts' poderão te receber. E como tens estado desconcentrada, determine apenas uma ou duas atividades para o mesmo dia - leitura de um texto e limpeza do quarto, por exemplo (não queira limpar a casa TODA e ainda ler um livro técnico q nao vai dar!) - assim, se atrasar, nao compromete tantas tarefas ;)
Bem, serviu de algo? Hehehe
Beijos e boa sorte ;)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Kaká, eu sei como é isso. Muitas vezes eu tenho as minhas obrigações da faculdade pra fazer e fico enrrolando... Você pode ver que nós deixamos as pendências de lado por muitas besteirinhas como internet. Sabe o que eu faço pra ajudar? Quando acordo a primeira coisa que eu faço é ir fazer as minhas obrigações. Um dia desses faz isso, vai direto pro computador procurar essas informações pro seu trabalho, depois dá uma pausa e vai tomar o café. Comigo resolve... hahaha Beijo, linda! Te amo!