27 de set. de 2010

Elli

Eu ouvi desde crianca que tudo o que eu queria tinha que ser feito e feito logo. Eu nao vou dizer que a minha mae estava 100% certa, mas também errada ela nao tava.

O que eu antigamente escutava dela, escuto hoje do Stefan, hahahaha.

Há semanas eu procurava cachorros na internet. Cachorros que foram abandonados, cachorros doentinhos, cachorros que precisavam só de alguém que fossem lá no orfanato pra passear 1 vez ao dia, cachorros do orfanato que estavam doentinhos e precisavam ficar por algumas semanas na casa de alguém.

Aí eu fui pro Brasil e voltei com a idéia ainda mais na cabeca: eu QUERO um cachorro!

E por mais que o Stefan quisesse também, aqui na Alemanha tudo tem que ser muito bem calculado, pensado, todas as situacoes futuramente possíveis cogitadas. O que às vezes eu acho bom e às vezes muito ruim. Nesse caso, acho bom porque a compra de um cachorro tem que realmente ser muito bem pensada, afinal, o seu melhor amigo ficará anos e anos com voce. Mas por outro lado, achava chato porque eu sei que quando a situacao chega voce é obrigado a se adaptar nela. O pensamento sempre era "quem vai passear com o cachorro às 7 da manha (se nao antes!) quando estiver nevando e -15º lá fora?". Mas na minha opiniao nao existe porque se preocupar quanto a isso, porque se eu compro um cachorro pra mim já tá mais que óbvio que independente de como estiver o tempo lá fora e a minha vontade, eu vou ter que levar o cachorro pra passear.

Cachorro aqui na Alemanha é caro. Paga-se imposto por ter cachorro, tem que fazer um seguro pro cachorro, porque aqui existe seguro pra tudo!! Se eu for visitar amigos e meu cachorro comer o tapete deles de 1 mil euros, eu posso acionar o seguro pra pagar. Mas eu acho isso sinceramente mais do que desnecessário. A nao ser que voce tenha um mega pestinha dentro de casa e que possa morder pessoas na rua e essas tenham que ser indenizadas.

Mas chegando ao ponto....

Depois de muita pesquisa, descobri que a raca mais adequada pra gente seria o Shih Tzu. Nao late muito, pode ficar sozinho numa boa e é pequeno. Daí comecei semana passada a pesquisa pra ver onde poderia comprar aqui na Alemanha e eis que ontem passamos 11 horas andando de trem pela Alemanha pra buscar a cachorrinha.

Ela é fofíssima, tem 14 semanas e se chama Elli. Olhem ela aí....



5 comentários:

Unknown disse...

Aaah, que cachorrinha mais linda!
Eu acho Shih Tzu uma raça muito legal... Tive um por um tempo aqui em casa... Mas ele já era velhinho, deu muito trabalho, fazia xixi na casa inteira e a minha mãe devolveu! :( Eu me apeguei bem rápido à ele... É uma raça bem carinhosa! =)
Boa sorte com a nova filha!
Beijo pra vcs!

Angela E. M. Knaesel disse...

Eeeeeeebaaa, filhotinho em casa, q coisa boa!!! A casa fica cheia de vida e movimento com um serzinho fofo desses... Bjoss.

S. W disse...

Mas não é a coisa mais gostosa desse mundo??? ai ai ai viu! Você vai ver quantas alegrias um cachorrinho traz pra uma casa, e é incrivél como cativam a todos, não tem como não se apaixonar. Eu sei porque foi assim com o meu Johnny, ninguem queria pela falta de tempo, pela bagunça, e n motivos. Hoje em dia, ele é o xodó da casa, e ninguem imagina viver sem ele.

Na Holanda é a mesma coisa a questão dos impostos pra cachorros, o Iwan me explicou que o dinheiro dos impostos vai pros abrigos que cuidam de animal, quem derá que aqui no Brasil fosse assim, as pessoas seriam mais responsavéis quando se trata de adotar um bichinho.

Beijao

Katia Bonfadini disse...

Ai, como eu não tinha visto esse post antes!!!!!! Que coisa mais fofa!!! Eu também quero um cachorrinho, mas o Marcelo não muda de opinião, aiiiii, que dificuldade!

Karla, me identifiquei muito com sua frase "To passando por uma situacao na qual me arrependo amargamente de nao ter dito antes há meses atrás. Mas é errando que se aprende!"

Na verdade, já me livrei das amarras que me prendiam a essa situação desagradável. Eu não disse "não" lá atrás, mas consegui dizer "não quero mais" há alguns meses e isso me fez um bem danado!!!!! Mil beijos!

Line disse...

Ah mas que delícia a sua cachorrinha! A minha fica sozinha o dia todo desde bem pequenininha, pois eu morava sozinha no Brasil e trabalhava e estudava. No início foi difícil, porque todo puppy é beeem levado! Mas depois essa fase passou e aí foi só alegria!
Acho que ela dorme o dia todo, porque quando chegamos do trabalho ela está a mil, cheia de energia, haha! Adoro!

Vou seguir seu blog!