1 de ago. de 2010

Atualizacao

Antes das férias iniciarem eu sempre pensei "ah, mal posso esperar pelas férias, assim posso atualizar o blog sempre!". E as férias chegaram e as atualizacoes em vez de virarem mais frequentes, ficaram é mais esporádicas!!

Mas esse é na verdade um lado até nada mal das férias, já que os planos que nunca podem ser colocados em prática por falta de tempo se tornam realizáveis.

Na terca-feira passada foi o meu aniversário, o meu terceiro aniversário na Alemanha e o único que comemorei com os amigos. Meu plano era reunir todo mundo pra fazer um churrasco na beira do Main (o Rio Meno), mas com o tempo meio chuvoso que estava fazendo por aqui, resolvi de última hora reunir todos em casa mesmo. Eu fiz bolo de cenoura, biscoitinhos de castanha do pará, mousse de maracujá, pastel, pao de queijo e salpicao. Tudo bem brasileiro pra matar a saudade dos convidados brasileiros e a curiosidade dos convidados alemaes.

A noite de um terca-feira junto com 15 convidados foi até às 2h da manha e me fez muito, muito feliz! Deu até pra de alguma forma amenizar saudade da família e amigos! Pra todos os que moram fora eu recomendo muito reunir os amigos que se tem por aqui, pois isso me fez recarrecar as minhas baterias. Receber os alogios dos amigos, ganhar presentes, nao tem igual!! Eu queria muito colocar fotos do dia pra voces, mas eu estou viajando e deixei a camera com as fotos em casa!

Eu à 00h do dia 27.07, abrindo os presentes do Stefan e do meu Pai

Aí na sexta de noite, viemos pra casa dos pais do Stefan que moram no norte do estado onde eu moro (Hessen). O Stefan conseguiu duas semanas de férias do trabalho e depois de muitas discussoes sobre onde poderíamos passar as férias, decidimos nao viajar pra muito longe. Com a mudanca pro ape novo gastamos muito dinheiro e temos que economizar agora.

No sábado fomos pra um supermercado estilo Makro que se chama Metro e compramos um pedacao de 3,5kg de contra filet do Uruguai e fizemos um churrasco ontem de noite.

Avós e mae do Stefan

Pai, irmao e Stefan fazendo o churrasco

eu acho lindo as montanhas que aparecem no fundo da foto

No mesmo dia fizemos um passeio a pé por aqui por perto de onde estamos. A regiao é cheia de natureza, lagos, montanhas e a cidade onde os pais do Stefan mora pertence à cidade de Edertal que tem 6 mil habitantes. Edertal é na verdade uma regiao cheia de cidadezinhas e a que os pais dele moram se chama Giflitz e tem apenas 900 habitantes.

Obviamente que nao podemos comparar a infraestrutura de uma cidade de interior da Alemanha com uma do Brasil: aqui tem escola, supermercado, onibus, trem e tudo o que se precisa. Mas acho que uma semana por aqui é mais do que suficiente, hahahaha.

lago com cisnes

Kimba o cachorro da família e Stefan tomando banho no lago


eu passeando com a Kimba

cegonhas sobrevoando a regiao (os pais do Stefan disseram que isso significa que algum bebe está a caminho, será?! hahaha)

eu amo flores do campo!

Stefan depois de levar uma lambidinha

E sao essas as atualizacoes da semana passada e início dessa semana! Hoje estamos indo por tres dias acampar num lago enorme chamado Edersee e vamos também alugar um caiaque pra andarmos no lago. Eu adoro acampar e desde que estou na Alemanha nao passei um verao sem acampar. Amo fazer fogueira de noite, colocar uma carne no fogo pra assar, colocar marshmallows no espetinho!

E logo, logo, estarei contando como foram os dias acampando!

Boa semana pra todos!

4 comentários:

S. W disse...

hummm quanta coisa gostosa. Sabe que eu gosto muito mais de comemorar em casa e fazer algo assim pros amigos do que comemorar em balada/bar. Você acaba não conseguindo conversar direito por causa da e do ambiente, nem todo mundo gosta de ir e no fim nem é tão divertido. Aqui no Brasil aqui eu e minha mãe sempre comemoramos os aniversário em casa dessa forma, chamando os amigos.

E ai qual foi a opnião dos alemães sobre os quitutes brasileiros?

As fosto com o girassol são do jardim da casa dos pais do Stefan? Achei lindo, imagina que lugar gostoso pra fazer um churrasco, uma pena que que o verão não dá pra se extender por mais tempo né?

Beijao e continue aproveitando as férias ao máximo e contando aqui :)

Katia Bonfadini disse...

Karla, que lindo lugar!!!! Meus pais tem uma casinha no meio da estrada na serra do estado do Rio e adoro passar um tempo por lá. Recarrega minhas energias e me deixa mais animada pra começar a semana! O lago da foto me fez lembrar de lá! Realmente as pequenas cidades do primeiro mundo são bem diferentes das pequenas cidades brasileiras. Adorei as fotos da família e do churrasquinho! Que delícia é estar pert de quem a gente ama, né? Grande beijo par vc e feliz aniversário atrasado!!!!!Beijão!

Unknown disse...

Gosto muito estar aqui com voce amor! Que maravilhoso que voce ama o Dorf dos meus pais :-) Te libo muiiiito!!!

Drika Ferreira disse...

Aí Karlinha, viajar pra outro local - mesmo que seja pruma cidade menor e com outro ritmo - é sempre muito bom. A gente cria uma outra rotina e volta pra casa com um novo olhar, um novo gás.
E eu, que nunca tive um estilo de vida nem parecido com o europeu, sinto uma vontade tão grande fazer coisas que vc faz por aí, como acampar, fazer um tour de bicicleta, churrasco na beira do rio...
Aproveita muito!