11 de ago. de 2010

O melhor show da minha vida!!

Em 2006 o U2 fez um show no Brasil e eu me lembro como se fosse ontem do meu pai dizendo "eu pago tudo pra voce vir pra Sao Paulo ver o show"! Eu morava em Belém, ele em Sao Paulo e eu tinha tudo pago... MAS nao fui liberada do meu estágio. Aliás, isso é uma coisa que eu adoro aqui na Alemanha: flexibilidade. Coisa que nao se tem no Brasil no local de trabalho, salvo excessoes, claro!

No ano passado o U2 ia fazer um show em Barcelona na minha semana de provas da Universidade e outro em Berlim, exatamente 1 dia depois da minha viagem pro Brasil, o que eu obviamente nao podia adiar, depois de ficar 2,5 anos sem ver minha família.

E foi assim que eu achei que estava simplesmente escrito, era coisa do destino eu nunca poder ir pra um show da única banda da minha vida. Sim, porque eu nunca fui amante de nenhum ator nem na adolescencia, nunca preguei posters na minha parede, nunca escrevi cartas pros meus ídolos. Eu sempre fui muito pé no chao, mas UMA banda eu sempre amei: o U2!

Eu comecei a escutar U2 quando eu tinha uns 14 anos e fui comprando pouco a pouco com a minha mesada os CDs deles, chorei ao som de "With or without you" depois do primeiro "fora" de um menino que na verdade nunca nem soube que eu gostei dele e tentei convencer a minha melhor amiga a ter eles como a banda da vida dela, mas nao deu certo...

Até que no ano passado assim que cheguei depois de 3 meses no Brasil, fiquei sabendo que eles fariam mais um show em 2010 e melhor ainda: onde eu moro, em Frankfurt.

Fiquei louca, queria comprar na hora, mas o Stefan decidiu me dar como presente de Natal dois ingressos, um pra mim e outro pra ele. Compramos o ingresso exatos 9 meses antes do show.

E eis que ontem foi o dia tao esperado.... Eu nao tenho palavras pra dizer quanto eu A-M-E-I cada segundo do show de ontem, como eu cantei cada música, como eu dancei cada uma delas, como eu lembrei de diversos momentos da minha vida escutando eles ao vivo, bem na minha frente!

Sou uma pessoa de realmente pouquíssimo sonhos, mas eu posso dizer que um desses poucos eu realizei ontem!! Só agradeco ao meu amor, por ter tornado-o realidade e por ter estado do meu lado me vendo enlouquecer como ele nunca tinha me visto antes!!

Pra quem quiser ver como foi ontem, fiz uma compilacao de fotos e de diversos vídeos deles ao vivo na turne 360º no show em Frankfurt:

6 comentários:

a n a a r q u i a disse...

eu tenho o azar de morar no fim do mundo e ter muitas bandas da minha vida... e a maioria delas näo existir mais =(

... mas um dia vou saber =)

S. W disse...

Karla que máximo isso. Eu sei bem como é a sensação de ir ao show da banda da "vida". Vivi isso em Maio vendo Madness em Amsterdam com o Iwan. Eu nunca nem tive pretencoes de vel-los, eles nunca tocaram no Brasil e fazem pouquissimos shows (já estão velhinhos rs), mas uma amiga me avisou do show em dezembro do ano passado. Por isso que eu digo, o que é chorar vendo a banda entrar no palco, cantar todas as músicas, dançar, ficar sem voz... foi perfeito. Sai com a sensação de alma lavada.

Quem sabe próximos shows do U2 nõ viram, heim?

beijao

Beatriz disse...

Olá Karla!
Confesso que fiquei com uma invejinha boa deste show do U2...Também ADORO a banda, principalmente a música "Stay".
Que bom que você conseguiu!!!
Ah, adorei o blog, viu!?
Bjs,
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Tiago Chaves disse...

Matastes a Drika de inveja agora (inveja boa, claro) UAhUAhuHAuHAuHAU
ela acabou de comprar o Blu-Ray desse show do U2 e ja ta guardando grana pra ir assisti-lo ano q vem no Brasil (provavelmente no Morumbi) =D
Sei muito bem ql eh a sensacao, provavelmente tive a mesma qd fui ver o Iron Maiden com a estrutura completa do show deles em SP, qd eles tiveram o maior publico da historia (mais de 60mil pessoas).

É muito boa essa sensacao de extase xD

Drika Ferreira disse...

Karla, eu tb não fui ao show de 2006 pq nao fui liberada de um dos dois estágios que tinha. Tinha dinheiro pra ir e tive que ficar vendo tudo pela TV. (lembra q ele deu beijo em um menina de BELÉM? Pensei: "poderia ser eu!").
Mas uma coisa já está certa: no próximo eu vou, nem que seja demitida do emprego ou trabalhe em dobro por um mês xD
Imagino a tua emoção. Eu vou morrer de tanto chorar quando estiver vendo o Bono de perto!

Katia Bonfadini disse...

Karla, é muito legal aproveitar essas oportunidades, né? Adoro o U2desde que a banda surgiu!!!! Tenho certeza de que o show foi espetacular mesmo e que bom que você estava lá pra conferir tudinho! Grande beijo!!!!!!