26 de jul. de 2010

Novo projeto: Die FlipFlop Kiste

Hoje eu to passando pra explicar o porque que eu, mesmo de férias, acabei passando a semana passada inteira sem postar!

O motivo é um novo projeto meu e do Stefan que se chama "Die FlipFlop Kiste"! Esse foi o nome que a gente deu pro nosso mais novo Site, onde a gente está vendendo aqui na Alemanha as melhores sandálias do mundo: as Havaianas!

E eu vou contar pra voces como tudo comecou....

No ano passado eu passei junto com o Stefan 3 meses no Brasil. Foi definitivamente uma das melhores coisas que eu fiz nos últimos anos, foi o que fez recarregar minhas energias. Rever a família depois de 2,5 anos foi indescritível. Eu conheci o Stefan através de um programa da escola onde aprendia alemao que incentivava o contato dos alunos estrangeiros com alemaes que gostariam de aprender a nossa língua materna. E foi assim que comecamos a nos encontrar. Ele corrigia meus exercícios e redacoes em alemao e eu ajudava ele a aprender portugues.

Mas o que tem a ver o fato de como eu conheci ele com o novo projeto?!

Bom... o que eu quero dizer com isso é que ele é uma pessoa totalmente fa da minha cultura. Adora a lingua portuguesa, acha a comida do Brasil a melhor do mundo, adora a música brasileira e por ele, todas as nossas férias, seriam no Brasil. Isso eu acho extremamente importante. Imagina eu aqui sozinha e ainda com um namorado que nao se interessa nem um pouco pela minha cultura?!

E logo no comeco do nosso namoro eu pedí pra uma amiga que estava vindo pra Alemanha, trazer uma sandália Havaiana azul pra eu dar de presente pra ele. E foi assim que comecou a história... Na nossa ida no Brasil passamos por diversas lojas das Havaianas e ele comprou nao só inúmeros modelos das sandálias, mas a bolsa, chaveiro e toalhas das Havaianas.

Depois de 3 meses e um grande amor pela marca, decidimos que iríamos pensar na possibilidade de criar uma loja das Havaianas Online. Até porque nao faz muito sentido abrir uma loja por aqui, já que a maior parte do ano é frio. Entao uma loja online seria definitivamente a melhor das opcoes.

Iniciamos tudo com pedidos direto do Brasil, o que logo depois de um tempo nos foi proibido. As Havaianas tem um escritório na Alemanha e só podemos comprar deles aqui. Isso é na verdade uma pena, porque mesmo com o transporte do Brasil pra cá, mandar as Havaianas do Brasil sai bem mais barato que comprá-las aqui, mas regras sao regras. E os precos a serem vendidos aqui na Europa, também sao estipulados pelas Havaianas e rigidamente controlados.

A semana passada foi usada nao só pra criacao do site, mas também pra divulgacao do mesmo seja na própria Internet, como através da distribuicao de Flyers em Bares, Restaurantes e Lojas aqui em Frankfurt.

Antes de iniciar com a Loja Online, estivemos em diversos mercados ao ar livre e Festivais de Música de verao, testando a aceitacao dos alemaes às Havaianas. Assim podemos comprovar que há um grande interesse. A gente só espera que assim continue!

Pra quem estiver curioso:

Um bom início de semana a todos!

2 comentários:

a n a a r q u i a disse...

espero muito que a alemäozada decida trocar as papetes em 5 números maior que o tamanho do pé por havaianas... boa sorte pra vocês!

Katia Bonfadini disse...

Karla, adorei saber do novo projeto e pode contar com minha torcida pro seu sucesso!!!!! Minha irmã que mora nos EUA sempre recebe muitas encomendas de Havaianas quando vem ao Brasil! Menina, que sucesso esse, hein? Amei a fonte que vc escolheu para a Logomarca da loja!!!!!! Tenha uma ótima semana e que o empreendimento dê super certo!!!!!! Grande beijo!