19 de jul. de 2010

Freeeeei!!!

Nossa quanta saudade de escrever aqui! A saudade é tanta, que eu juro que acabei de sentar no sofá pra escrever e eu poderia englobar no mínimo uns quatro assuntos de uma vez só nesse post!

Mas pra nao ficar uma confusao só de pensamentos e idéias, vou fazer um assunto por post :P

Como voces sabem, eu passei as últimas duas semanas estudando sem parar. Literalmente sem parar. Eu tive muita sorte porque a loja em que trabalho fechou pra reforma, entao tive tempo pra me dedicar pros meus estudos, coisa que infelizmente nem sempre posso priorizar, porque de alguma forma se eu nao trabalho, nao posso me sustentar, entao o trabalho acaba sendo prioridade.

Eu acordava 8h da manha, ia pra aula, voltava e estudava sem parar até 20h, que era a hora que o Stefan chegava em casa e nós podíamos jantar juntos. Nos dias pré-prova, ele fazia o jantar e eu ficava até 00h ou 01h estudando.

Como eu já havia falado, eu tive duas provas orais, no qual já sei minha nota e fiquei super feliz!!! Eu tirei 2,0, o que no Brasil seria mais ou menos um 9,o. A prova oral foi a apresentacao do meu projeto de trabalho de conclusao de curso.

As duas outras provas escritas foram boas também, mas ainda nao faco idéia da minha nota. Quem é da área de Humanas, sabe como é.... Provas nessa área sao complicadas, porque nao existe uma resposta correta ou errada. Só depende do corretor.... Na primeira prova eu consegui escrever 7 páginas e na segunda 6 páginas. Na antropologia a quantidade de páginas é importante, porque se nao, significa que voce nao tem argumentacao suficiente ao tratar de um determinado assunto.

Na sexta-feira ao sair da prova eu tava me sentido uma pessoa tao leve! Quem nao conhece esse tipo de sensacao?! Aí no sábado foi o dia de colocar um pouco de ordem no ape aqui. Nas duas semanas tudo o que eu fiz foi aspirar a casa e colocar a louca na máquina de lavar. Mais NADA! E depois da arrumacao toda e limpeza, foi hora de cuidar de mim. Tive um dia bem spa por aqui :P

E ontem foi até agora o dia mais divertido de todo o verao. Um casal de amigos, a Jose e o Martin vieram nos pegar aqui em casa, pegamos mais uma amiga, a Leticia, e fomos pra um lago chamado Großkrotzenburger See. O lago é realmente lindo, água verdinha e mesmo no fundo transparente e por incrível que pareca, nao tao fria (aqui a água é sempre friiiiiiia!).

Ficamos lá desde às 12h até umas 18h e aproveitamos muito! Nós estávamos voltando de carro e o carro do Martin tinha teto solar. Aquele vento batendo no meu rosto me deu uma sensacao tao maravilhosa de liberdade, de verao, de estar ao lado de amigos. Sabem aqueles momentos meio mágicos que voce pára pra pensar na sua vida e só consegue sorrir, porque está tudo tao bom?! Só sei que quero ir pra esse lago todo o final de semana, hahahaha.


pouco tempo antes das alemas lindas ao nosso lado, comecaram a fazer topless


Stefan e Martin aproveitando

Aí na volta passamos na casa da Letícia, onde a gente já tinha deixado tudo pra fazer churrasco, pegamos as coisas e fomos caminhando pro Rio Main (Meno, em portugues). Lá a gente sentou na grama e fizemos um churrasco maravilhoso, com direito até a carne brasileira, farofa, mas óbvio sem deixar de lado umas salsichas alemas, hahahaha. E depois de muita comilanca e vinho, voltamos umas 23h pra casa.




eu, meu Schatz e a nossa churrasqueira no Main

E foi assim que foi o primeiro dia do verao europeu 2010, que eu pude aproveitar!

E como anda a vida de voces que passam por aqui?

6 comentários:

Tiago Chaves disse...

Ê vidão xD Depois dos estudos, realmetne nada melhor do que curtir o verão xD ainda mais qd se tem essa folga no trampo tb =) No meu caso, no máximo "moscow" mesmo \o/

OBS: Eu acho que tu deveria fazer um post só pra explicar, ao pobres mortais, como se le "Großkrotzenburger" xD

Katia Bonfadini disse...

Karla, que delícia esse verão europeu! Eu adoro piquenique!!!!!! Que bom que está de folga e aproveitando cada momento! Estava com saudades! E amei sua sugestão pra árvore... achei que ela ficou muito pesada mesmo porque o galho é fininho e as folhas são grandes... não estou muito satisfeita com ela, mas acho que as folhas verdes pesam mais mesmo! Um grande beijo!!!!

a n a a r q u i a disse...

cara... täo minha vida! arrumar a casa tb foi a primeira coisa depois do fim das provas.

p.s.: 7 páginas em alemäo?! sou tua fä.

Angela E. M. Knaesel disse...

Parabénsss pela nota! As outras certamente serão tão boas qto esta!
Sensação de leveza depois das provas é a melhor coisa q há. Findi com amigos qdo se está longe da família tbm é maravilhoso. Entendo bem o q dizes.
Aq agora é praia todo findi, uma maravilha. Miguel está aproveitando mto o novo Ap, e aq do ladinho tem um gramadão imenso pra jogar bola, tdo de bom. Bjão e aproveita bem as férias!

S. W disse...

Ai Karla, parabéns pela notas na provas orais :) Finalmente tirar esse peso das costas e correr pro abraço pra aproveitar o verão.

Fiquei vendo as suas fotos, ai que vontade de estar ai, me lembro como sao esses picnics no verão, rolar na grama, parece que vale a pena passar pelo inverno todo, aproveita bastante que todo esse tempo dedicado aos estudos merece uma recompensa :)

beijao e boas férias

Cin disse...

Primeiro, parabens pelas provas!

Segundo: Vc virou alema! rs... programa mais alemao nao existe!

bjs e aproveite o resto do verao!