20 de jan. de 2010

A vida virtual...

O que seria da gente sem esse mundo virtual?

Desde sábado o Stefan tava com problemas pra entrar no seu próprio e-mail.

Digita login e senha, nada! Tenta mudar a senha, nada! Tenta responder a frase secreta e ela tinha sido mudada. Até que um dia depois, no domingo, ele entra e a conta dele nao havia sido deletada, mas TODOS os e-mails apagados, todas as pastas, tudo. Depois disso, entrar no e-mail era impossível.

Procuro o Stefan no Facebook, tinha sumido. Procuro o Stefan no Studivz (tipo um orkut alemao), idem.

O primeiro desespero é pensar que a senha do banco também pode ter sido roubada. Além disso, muda senha de sites como Amazon e Ebay, porque imagina se alguém está fazendo altas compras com os seus dados?

Aí depois de tentar todas as medidas necessárias pra evitar que mais estragos sejam feitos, surgem os pensamentos do tipo: eu to sendo apagado do mundo virtual!!!

Voce já nao tem mais um correio eletronico e os perfis em sites de relacionamento foram deletados. Um click e tchau! Ninguém pode mais escrever pra voce, voce nao pode mais escrever pra ninguém.

É uma sensacao estranha.... O quanto a gente necessita do mundo virtual. Aí a gente pensa em todos os e-mail que foram deletados: e-mails importantes, e-mails do início do relacionamento tao fofos, e-mails que foram mandados para empresas com curriculum (legal, agora as empresas nao tem mais seu contato eletronico!), toda a lista de enderecos...

Mas é isso aí, agora é se preparar pra reconstruir a vida virtual do zero. Ainda bem que é só a vida virtual...

Um comentário:

Julia Moreira disse...

Karlinha, quanto tempo!!!
Passei pelo orkut hoje (hábito que perdi há mais de ano), e sua fotinho estava lá. Entrei e vi que você está com um blog. Adorei ler o que você escreveu! Saudades das conversas! Como estão as coisas por aí? Quando você vem de visita ao Brasil? E São Paulo???
beijos,
Ju