11 de jan. de 2010

Só da janela...

Se embrulhar e deixar só a cabeca pra fora do edredon, tomar chá no mínimo tres vezes ao dia, ficar de meia e pantufa o dia inteiro, ligar no máximo o aquecedor do banheiro 30 minutos antes de ir tomar banho, passar cremes, cremes e mais cremes.

Esses sao algumas das coisas gostosas do inverno. É tudo tao aconchegante, com gostinho de cama, de descanso, de filminho, de zero-responsabilidades.

Mas o melhor do inverno é mesmo curtir ele só da janela. Olhar pra fora e sorrir ao ver tudo branquinho e se alegrar que hoje voce nao precisa sair de casa pra nada.

E assim foi minha semana passada: cinco dias livres só pra mim! Tudo bem que nos cinco dias eu tinha que ler um livro e escrever um trabalho pra entregar na Universidade, mas enfim... Eu podia enrolar do jeito que eu queria e aproveitar meus cinco dias livres com muito gosto.

Eis que essa semana acaba a tranquilidade e comeca tudo de novo... E as rotinas de inverno mudam. Agora o que conta nao é mais olhar da janela e achar o inverno algo tao único e gostoso. O que conta agora é olhar da janela pra ver como voce vai ter que se vestir hoje pra aguentar um dia inteiro entre Universidade e trabalho.

Tá nevando? Entao poe o sapato de neve!
Tá ventando? Entao poe o gorrinho que cobre até a orelha (aquele estilo Chaves, sabe?!).
Tá frio de matar? Entao veste a roupa térmica (Thermounterwäsche).
E coloca um pullover, e coloca o cachecol, e coloca a quantidade de meias que voce acha suficiente, o casacao, as luvas. E é.... acho que voce já está pronto pra sair de casa.

E nao se esqueca de sair de casa com antecedencia. Sim, porque a estacao do metro que fica normalmente a 3 minutos da sua casa, agora está a no mínimo 7 minutos. Andar na neve é como andar nas dunas de areia secas do nordeste: voce precisa de tempo e anda igual a um idiota, seu pé vai afundando e voce tem medo de escorregar.

Ah! E nao esquece de levar na bolsa o copinho térmico com chazinho pra te esquentar onde quer que voce esteja!

Um comentário:

Cin disse...

Karlinha, voce conseguiu expressar meu maior panico! Morrer no mundo virtual! Sabe pq? É esse mundo que me conecta com o Brasil, com meus verdadeiros amigos e familia. E para piorar as coias, várias das minhas que ficaram da época de au pair moram longe, muito longe... A internet que me possibilita estar sempre perto delas...Choraria horrores se soubesse que eu teria que construir essa minha "sociedade virtual" toda de novo! As vezes penso como as coias eram 25 anos atras, sem essa internet TAO presente... Como as pessoas viviam??? :)

bjs

PS: Tenho tb todas as temporadas de Friends! E tambem Sex and the City! hahahaha :D