28 de fev. de 2011

Fim de semana no jardim...

Como eu já expliquei em alguns posts, eu e o Stefan (e outros 2 casais) "compramos" um jardim que fica perto de casa pra aproveitarmos mais o verao, termos a chance de fazer um churrasquinho quando tivermos vontade, relaxar, plantar algumas coisinhas....

A alemaozada estava esse final de semana enlouquecida, porque finalmente iria fazer sol e entao, poderíamos iniciar os primeiros trabalhos no jardim... Ressaltanto que fazer sol nao significa fazer calor, ou seja, lá estávamos nós capinando a 5º com uma sensacao térmica de -2º. Mas pra eles, "quentinho"! Talvez depois de 30 anos na Alemanha a minha opiniao mude...

Vale comentar que antes de nós comprarmos o jardim, um senhor bem idoso era o dono e ele foi mais ou menos por 60 anos o proprieário. A casinha que está lá agora é minúscula, mal tem cercado pra dividir o jardim dele dos outros jardins vizinhos, a macieira que tem bem no meio do terreno parece mais de filme de terror e nao deve ter sido podada há uns 10 anos e pior ainda: ele usava o terreno todo só pra plantar legumes e verduras, ou seja, nao tem um espaco com grama pra colocar uma mesinha, cadeiras, relaxar... O que significa que temo MUITO trabalho pela frente.

Aqui vao algumas fotinhos...


A macieira que eu mensionei.. Dá medo, nao dá?!


O nosso mascotinho lindo, filho da minha amiga. Imagina lavar esse macacao depois desse sábado?!


A casinha atual nao está aparecendo na foto, mas aqui dá pra ver que nao tem cerca que divide o nosso terreno dos outros. Nessa área, eu e o Stefan tiramos toda a plantacao que existia e tentamos preparar a terra pra receber a grama.


No final do dia, alugamos um carro pra irmos na loja de materiais de construcao pra comprarmos terra, adubo e madeira pra construirmos uma estufa.


E aqui sou eu no domingo plantando as primeiras sementes pra assim que brotar, transferirmos pro jardim... Plantei um monte de ervas e tomates, pimentao, salada, cenoura...

E assim foi meu final de semana! To já me empolgando com o jardim e louca pra que realmente comece a esquentar pra darmos início à construcao da nova casinha. E voces, o que fizeram no findi?!

7 comentários:

Deby-abelha disse...

Que gracinha Karla! Tenho certeza que irá ficar lindo. Meu marido vive sonhando em ter um jardinzinho assim, cortar a grama, plantar as plantas que ele tanto gosta, ter uma hortinha como vc! Quem sabe se comprarmos uma casa um dia??

Beatriz disse...

Oi Karla
Que delícia de final de semana! Queria ter um jardim assim, algo que eu pudesse cuidar e ver crescer...Ai que vidinha boa!!!
Bjs
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

S. W disse...

Karla que delicia, eu sonho em ter uma casa com jardim pra poder ficar "brincando" horas por lá. A macieira dá medo mesmo rs, mas olha o trabalhão compensa viu, imagina quando estiver tudo verdinho e lindo?

Eu adoro plantas, aqui em casa compramos algumas e temos uma palmeira enorme na sala que ganhamos dos sogros, eles ganharam de presente de casamento. Agora na cozinha quero uns vazinhos com temperos.

Beijao

O Celeiro 1 disse...

Oi vizinha, saí pra dar umas voltas pela vizinhança e te encontrei.Quero te convidar para tomar um café lá em CASA !Se tiver um tempinho e resolver se hospedar por lá , também me acomodo aqui em seu cantinho!
Abraço da vizinha ao lado
Valéria

Angela disse...

Olá Karla, vim conhecer o seu blog! Este jardim vai ficar lindo para o verao. Eu nao vejo a hora também de encher de flores o meu! Sempre passarei por aqui para compartilhar de suas aventuras por este país maravilhoso que é a Alemanha! Beijos e uma ótima semana.

O Celeiro 1 disse...

Oi minha querida, que bom que veio, seja muito bem vinda viu e também já sigo seu cantinho....voltarei com tempo para papear mais ....me avise o que estiver em falta em nossa CASA para que sua estadia seja perfeita.
Bj

Katia Bonfadini disse...

Karla, eu adorei a história do jardim!!!!! Vimos várias dessas construções através da janela do trem e não entendemos nada... até vc postar a explicação aqui! Muito legal a ideia e parabéns pela aquisição do jardim!!!! Um grande beijo... tenho uma surpresa pra vc na segunda-feira lá no blog, rsrsrsrsr!!!!!