25 de fev. de 2011

Uma receitinha!

Como eu contei no post passado, ontem foi o dia das meninas da Uni virem aqui em casa me visitar. Foi divertido, me surpreendi. Talvez por ter esperado muito pouco, hahahaha.

Eu vou postar pra voces uma receita que eu fiz ontem e que foi um sucesso! Quem sabe alguém nao se anima pra fazer no final de semana?!

A receita eu amo, amo, amo de paixao. Quando comemorei meu aniversário ano passado fiz ela também e depois o que recebi de e-mail dos amigos perguntando a receita, foi incrível! A minha amiga russa um dia me ligou porque tinha um casamento e queria fazer essa minha receita pra levar pros noivos (casamento simples, de estudantes...). Segunda ela, todos perguntavam que "salada" era essa e ela dizia que era uma "salada brasileira" :P

Salpicao da Sogra
(do Mais Voce)

Ingredientes:
1 peito de frango cozido e desfiado
2 cenouras medias cruas raladas
1 cebola média cortada em cubinhos
2 maças sem casca e cortadas em cubinhos
100g de uvas passas (s/caroço)
100g de azeitonas cortadas
5 talos de salsao cortados
1 lata de milho verde
1 lata de ervilhas
1 pacote de batata palha
maionese a gosto

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes e coloque por último, pouco antes de servir, a batata palha e a maionese, pra que a batata nao amoleca. Sirva frio.



É bem fácil de fazer, rende bastante, deixa voce satisfeito, mas nao é nada pesado. A receita original manda colocar um vidro todo de maionese. Como eu nao gosto tanto assim de encher de maionese, eu coloco algumas colheres, só pra dar um pouco mais de consistencia mesmo.

E o bom, pra quem mora na Europa, é que todos os ingredientes sao fáceis de encontrar. Pelo menos aqui na Alemanha... E o salsao faz toda a diferenca na receita!

Um bom final de semana à todos!

2 comentários:

Deby-abelha disse...

Karla, muuuuuuuuuuito obrigada pela recita. Vou fazer no fim de semana quando meus sogros vierem aqui.
Eu imagino o pq que o seu salpicão fez tanto sucesso,´lendo os ingredientes só tem coisa gostosa!!! Vou experimentar!

Bjs

Katia Bonfadini disse...

Gostei, hein, Karla!!!! Adooooro salpicão e acho que é um prato que combina com qualquer estação! Bjs!