11 de jan. de 2011

Se livrando do que ocupa espaco!

Obrigadinha aos que deram a sua opiniao sobre o show do Nouvelle Vague.

Eu sou do tipo de pessoa que amo ouvir a opiniao dos outros, mesmo quando já tenho meio que uma opiniao formada. Uma das coisas que mais ouvia da minha mae era a frase "mas se tu nao vais levar a minha opiniao em consideracao, porque perguntas?!". Enfim.... tem coisas na vida que nao mudam :P

Eu decidi realmente nao ir. Adoro eles, mas to com tantos projetos que acho que posso gastar esse dinheiro com investimentos, ao invés de jogar assim pro alto. Sobre os projetos, conto depois!

Eu to passando aqui pra contar pra voces sobre um site que tem aqui na Alemanha que se chama Kleider Kreisel =) Ok, ninguém precisa tentar pronunciar esse nome e nem vou traduzir, porque em portugues ficaria meio sem sentido. Entao a melhor forma é explicar o conceito do site...


No Kleider Kreisel voce pode criar uma lojinha sua pra vender artigos que voce nao quer mais e que só tao ocupando espaco no seu guarda-roupa. Lá só se pode vender roupas, sapatos, acessórios, produtos de beleza, maquiagem.... Nada de livros, eletronicos e coisas do genero!

A vantagem é que nao é igual ao Ebay, lá voce pode deixar as coisas à venda por tempo indeterminado, nao paga taxas e voce estipula o preco que quer vender. No Ebay voce tem que cuidar pra nao vender algo por 1€ e o anúncio do produto só dura uma semana.

Eu já tenho uma conta no site há mais de 6 meses, já tinha comprado algumas coisinhas usadas, mas só agora que realmente coloquei alguns produtos meus à venda. Em menos de uma semana já vendi 2 coisas e respondi muitas perguntas de outros interessados. Ah! E se voce nao quiser vender, também pode trocar suas coisas, basta achar algum interessado em trocar.

Eu sei que a mesma equipe alema do Kleider Kreisel já fez um site assim pro Reino Unido e acho que no Brasil seria um bom negócio também! Quantas vezes já nao ví o pessoal abrindo Blog pra vender suas coisas usadas. Numa plataforma assim é muito mais fácil e acessível pra todos! Um Brechó online no qual todos tem acesso.

Assim alguém que procura algo específico pode encontrar lá e pessoas como eu, que compraram uma coisa que nao usam mais e que fica só ocupando espaco no guarda-roupa, podem se livrar dela e de quebra ainda ganhar um dinheirinho.

Todo mundo vive falando dessas maquiagem da MAC e eu na minha ida ao Brasil comprei no Duty Free coisas da marca que me custaram os olhos da cara!!!! Eu nao sou nada consumista, mas acabei caindo nesse blablabla sobre as maquiagens da MAC e me arrependi! Eu juro que pra mim um pó-compacto de 2,50€ da drogaria alema é muito melhor do que o pó compacto de 21€ dessa tal de MAC. Ai que ódio de ter comprado isso!!!

Mas a minha vantagem é que como todo mundo AMA essa marca, chovem de perguntas das pessoas querendo comprar o que eu to vendendo. E isso que coloquei hoje na minha lojinha lá!

Bom... pra quem mora na Alemanha e ainda nao conhece, tá aqui a dica! E pra quem mora no Brasil, fica a dica de como ganhar dinheiro criando um site desses! :P

5 comentários:

Tiago Chaves disse...

Olha, bacana. N sei se já tem algo por aqui, mas seria uma boa. A mania são os sites de compras coletivas.

Agora sobre as roupas velhas, saca isso
http://www.quartouniversitario.com/adeus-pilhas-de-roupas/

S. W disse...

Karlinha, eu havia criado uma página assim no meu antigo livejournal que se chamava "sotão", vendi muitas coisas também, depois acabou. vendi outras coisas pelo flickr porque eu sempre tenho roupas que nunca usei e comprei porque achei que usaria, sapatos que comprei apertado (ou os pés cresceram), e eu poderia doar, ok, eu doou muita coisa, mas tem coisas que realmente eu poderia fazer uma graninha. Adoro esse tipo de iniciativa como as desses site. Eu adoro um brechó e tem tanta coisa interessante...

Sobre maquiagem, eu juro que não entendo nada, nem de comprar, nem de se maquiar, então eu nunca compro nada caro. Hoje em dia existem tantos blogs sobre make, e os preços são absurdos (pro entendimento de quem não entende). Minha ultima aquisição foi uma base do avon, que eu amei, e só comprei porque estava por metade do preço,estou até pensando em comprar uma pra levar. Fora isso todas as minhas são coisas totalmente baratas.

Boa sorte com as vendas.

beijao

a n a a r q u i a disse...

adorei a dica, karla! =)

a n a a r q u i a disse...

p.s.: simone, eu näo sei com as coisas da avon, mas comprei um mol de coisa da natura (makes e cosméticos) antes de vir pra cá, e como o clima/umidade é diferente os produtos mudaram completamente a consistência... nem recomendo!

Beatriz disse...

Oi Patrícia
Se tivesse um site desses aqui no Brasil seria a cliente nº 1! Estou sempre reciclando coisas usadas e passo adiante tudo que não uso mais e está em bom estado. Ontem mesmo deixei num Brechó uma porção de coisas que estavam me ocupando espaço útil. Se compro um sapato, logo vejo o que não uso faz tempo e passo pra frente, assim tenho a mesma quantidade no armário há anos! Afinal, não é assim que caminha a humanidade???
Beijinhos e uma ótima semana!
Bia
www.biavigemambiental.blogspot.com