20 de abr. de 2010

O setor de servicos...

Perdoem-me pela demora e falta de comentários nos blogs, mas é que as últimas semanas foram terríveis.

Reforma do ape novo, início das aulas, trabalho, mudanca, organizar tudo, entrega das chaves do ape antigo, enfim....

Mas a grande razao de eu nao ter postado antes é que o setor de servicos da Alemanha é péssimo, o que me faz estar há 2 semanas sem internet!!

Somente pra mudar de endereco, pagamos 59€ pra operadora, já que eles tem que instalar telefone e internet no novo ape. Só que demoram pelo menos 4 semanas pra eles virem aqui instalar tudo. No total vamos passar um mes pagando por internet e telefone que nao usaremos. Enfim...

Outros exemplos de como o setor de servicos aqui é péssimo, é voce ter que esperar meses pelos móveis que voce comprou. Se fossem ainda móveis de madeira massissa, que o carpinteiro ainda fosse fazer, seria compreensível. Mas nao... sao aqueles móveis de fabricacao em escala mesmo...

Fora as famosas "leituras" do relógio do aquecedor (pra verificar o consumo), que eles poem um aviso do tipo "no dia x iremos ler o relógio do aquecedor entre 8 e 14h". Nesses dias, voce tem que dar seu jeito de ficar em casa, se nao paga multa e tudo.

A entrega do nosso forno novo foi a mesma ladainha. Compramos pela Amazon.de porque lá eles nos garantiram que a data e horário de entrega seriam combinados com a gente. Eis que recebi um telefonema me informando que o forno chegaria no dia x, entre 12 e 17h. Eu tinha que trabalhar entao reclamei, disse que nao podia e o homem disse que entao mandaria de volta pro Amazon.de e que eu teria que pagar o frete de uma nova entrega. Resultado: fiquei em casa nervosa, torcendo pra que eles entregassem antes das 15h, que era o horário que eu tinha que trabalhar. Ainda bem, logo às 13h eles estavam por aqui.

Enfim... aqui o cliente nao é o rei. E se voce nao se adaptar às regras, eles nao ficam tristes de perder um cliente, nao. É o que dá a mao de obra ser cara, o que faz nenhum "jeitinho" dar certo e mudar o pensamento das pessoas. É assim e ponto.

Aí junto tudo isso com toda a arrumacao aqui em casa, o início das aulas na Uni, aí pronto, só stress!!

Bom, assim que eu conseguir novamente entrar na internet, tento colocar fotos da reforma e da situacao (desorganizada!) que está o novo ape.

Uma boa semana!

2 comentários:

Angela E. M. Knaesel disse...

Nossa Karla qto stress heinn! Torço pra q passe logo tudo e comece a desfrutar do novo ap!
Aq em Portugal ñ é diferente essa questão de prestação de serviços, nosso sofá demorou 5 meses pra chegar, é bem o q falasse aq o cliente ñ tem vez!
Bjo gde e boa sorte por aí!

Cin disse...

Karlinha, falei isso esses dias pra trás em um blog ai que me esqueci qual. ODEIO, simplesmente ODEIO o atendimento ao cliente aqui. A relacao empresa/cliente aqui é péssima e eles nao tao nem aí com a imagem terrivel que nós, cliente, temos deles. Falta de profissinal de RP! (eu no caso! rs...)
Mas a culpa é do povo alemao mesmo. Eles nao reclamam, nao trocam de prestador de servico, acham que isso é normal e fica por isso mesmo. Pat fala que eu sou terrivel, pq eu realmente exijo ser bem tratada. Mas infelizmente nao é sempre que consigo isso. Fica a frustracao.

Infelizmente, nesse ponto, a Alemanha tem ainda MUITO o que aprender com o Brasil!

Bjos e quero ver as fotos no novo ap!!!