7 de mar. de 2011

O carnaval...

Pra falar a verdade eu nunca fui super fa de carnaval...

Na época que meu pai morava em Recife eu já fui em Carnaval de bloco, já passei carnaval em clube e na época que era estagiária da RBA (a Band de Belém) já tive também que fazer a cobertura do carnaval de Belém. Legal, né?! Nao... na verdade nunca achei legal.

Quando voltei uma vez do Carnaval de bloco eu mal conseguia dormir porque ficava lembrando das pessoas quase caindo de bebadas, usando drogas pesadas e isso parte o meu coracao de verdade. Nao pelo fato de beber, porque eu também bebo, mas pelo fato de ver mulheres lá caídas no chao esperando o primeiro doido que passasse.

Meu pai sempre dizia que o Carnaval de Olinda era maravilhoso, mas sobre esse eu nao posso fazer muitos comentários. Também nunca fui pro Rio assistir o desfile live que deve ser lindo, mas também nao faz parte dos meus planos de viagem.

O que eu sempre gostei do Carnaval foi poder ir à praia por alguns dias ou aproveitar a cidade vazia, ir no cinema sem filas, ir no supermercado comprar guloseimas e ficar com as amigas fazendo alguma coisa ou nada juntas. Isso que eu sempre achei bom do Carnaval.

Na sexta-feira fomos eu, o Stefan e a Elli pra casa de amigos e passamos a noite lá. Vímos filmes, cozinhamos juntos e ontem, no final da tarde comecou a passar na TV os "highlights" do Carnaval de Frankfurt.

Vale ressaltar que na Alemanha tem duas cidades com Carnaval famoso: Köln (Colonia) e Mainz. Eu já fui pros dois, é divertido, mas diferente. Comecando que aqui está muito frio ainda, entao nao tem como se fantasiar de forma muito livre, voce tem que estar agasalhado.

Mas voltando ao assunto... quando comecaram a passar na TV os "melhores momentos" do Carnaval de Frankfurt deu vontade de rir de tristeza. Gente, que coisa mais triste... O pessoal nada animado, como se tivesse obrigado a estar alí "desfilando". Ok... talvez de pra entender o frio que eles passam, mas poxa...

Só pra voces terem uma mínima nocao, achei no Youtube um vídeo de uma "escola" de Carnaval de Frankfurt desse ano:



Divertido, nao?!

Quem quiser passar o Carnaval do ano que vem aqui em Frankfurt, só me avisar, tá?! hahahaha

5 comentários:

Donna Elitte disse...

Oi.. sou amiga da Deby.. vi seu post sobre carnaval... interessante... ja morei em recife e nao gostei... mas entao.. sobre o video de carnaval... parece as "parade" americanas de 4 july.. nada a ver... mas e o geito que os gringos se divertem.. vai entender?
e um prazer... Vivian

Deby-abelha disse...

Ri d+ desse vídeo Karla e as fantasias?? Achei um barato.
Eu tb não sou nem um pouco fâ de carnaval, pra mim é símbolo de gente suada, bebada e vomitando, mas há quem goste e respeito.
Aqui eles não tem carnaval, o máximo que pode acontecer é alguma festinha nos bares brasileiros, claro que eles mostram as imagens do carnaval brasileiro, né??

Amei saber um pouco mais sobre o carnaval da Alemanha e aliviada que não sou a única que apenas gostava do carnaval no Brasil por causa da tranquilidade da cidade.

Bjs

Karla G. F. disse...

Oi Vivian, obrigada por visitar o blog =)
Entrei no seu perfil pra responder o seu comentário no seu blog, mas nao achei nada!
Voce mora nos EUA?! O Mardi Gras é famoso no mundo todo tb, né? Cada canto do mundo comemorando bem diferente :P
Um beijo p vc!

S. W disse...

Karla me lembro que fui apenas 1 vez no carnaval da minha cidade em Minas, e que tragédia. Os homens puxavam você pelo braço, pelo cabelo, falavam abusrdos, jogavam cerveja, empurravam, gente sendo roubada na cara dura, a musica era de doer... desde então eu amo o feriado do carnaval, porque eu ia pra praia ou ficava na cidade vazia mesmo, aproveitando tudo o que seria impossivél de fazer em dias normais.

Aqui na Holanda tem carnaval no Sul. Sabado a estação da minha cidade estava cheia de gente fantasiada indo pra Maastrich. Todo mundo fala bem do carnaval de lá, eu pelo segundo ano não fui. Não ficaria nada barato ir agora e Iwan não se anima. rs Então fomos pra um barzinho anoite por aqui mesmo e foi bem divertido.

beijao

Katia Bonfadini disse...

Karla, morri de rir com o video e com seu comentário!!!!! Realmente a galera não parece muito animada!

Sou como você e me identifiquei demais com esse trecho: "O que eu sempre gostei do Carnaval foi poder ir à praia por alguns dias ou aproveitar a cidade vazia, ir no cinema sem filas, ir no supermercado comprar guloseimas e ficar com as amigas fazendo alguma coisa ou nada juntas. Isso que eu sempre achei bom do Carnaval."

Lembro que, quando era adolecsente, eu corri pro cinema cheia de guloseimas na bolsa pra ver uns 4 filmes seguidos junto com minha sprimas. Na época, eles davam um baita desconto e o ingresso custava uns dois reais! Era o máximo e passávamos os dias de Carnaval assim. Nunca fui fã de blocos, samba e muvuca. Prefiro curtir viagens tranquilas, como essa que fizemos à Curitiba. Lá nem lembrávamos que era Carnaval! Beijão!