18 de mar. de 2010

Quem é vivo....

...sempre aparece!

Passei mais de um mes longe da blogosfera, mas quem leu o último post, sabe que foi por um excelente motivo: a vinda do meu pai pra Alemanha!

Ao todo, foram 4 semanas que nós passamos juntos aqui pelo Velho Mundo.

Antes eu sempre ficava imaginando o quao importante seria pra mim, receber alguém da minha família no país que eu to vivendo. Por mais que voce fale no telefone, troque e-mails e mande fotos pra sua família, nenhuma descricao será jamais capaz de fazer com que realmente o outro lado da linha entenda o que voce vive por aqui. Afinal, experiencia é algo prático e jamais teórico. É preciso viver, pra saber como é que é.

Por esses motivos, a visita do meu pai significou muito pra mim. Eu pude nao só mostrar pra ele como é que eu vivo aqui e meu cantinho, mas também mostrar que interessante é conhecer uma nova cultura, comer comidas novas, ver pessoas diferentes, sentir na pele como é querer se comunicar e nao ser entendido.

Eu tenho certeza que a experiencia dele aqui, nao foi só importante pra ele conhecer o meu "segundo mundo", mas também pra ele engrandecer como pessoa. Após somente quatro semanas na Alemanha, os planos pros próximos meses da vida dele no Brasil, mudaram. Agora ele quer aprender ingles e vir mais vezes me visitar, colocando o ingles dele em prática.

E mesmo sem poder se comunicar, meu pai soube mostrar como o nosse Brasil é maravilhoso e acolhedor. No final das contas, nao só os planos dele pro futuro foram mudados, mas os pais do Stefan estao agendando uma viagem de 3 semanas pro Brasil no ano que vem. Que coisa!!!

Meu paizinho deixou muitas saudades por aqui, muita vontade de viver tudo de novo e muita vontade que a minha próxima viagem pro Brasil chegue logo!

Te amo, pai!!! E obrigada por tudo!!

P.S.: Aos poucos, vou contando alguns episódios da viagem e postando fotos.

4 comentários:

Angela E. M. Knaesel disse...

Oi Karla, visita da família é tudo né!!! Difícil é a despedida, eu sofro muito... mas é isso aí, foco para as férias no Brasil! Esse tem sido meu lema, rsrs. Bjos.

Unknown disse...

Muito bacana mana!
Adoro ler aqui no blog, principalmente agora com um post sobre o tempo que o papai passou ai contigo (:
A foto tá linda, vou esperar mais fotos no orkut!
te amo!!

Cin disse...

Karlinha!!! Meus pais vieram ano passado tambem, e sei exatamente como é esse sentimento. A gente se sente mais completa quando consegue juntar, por alguns dias, os dois mundos!!!
Papai tambem foi embora doido para voltar! rs...

Agora... Tá vendo que a música "Maria Magdalena" tem fas em toda parte do mundo??? hahahaahahahah O Stefan sabe o que é bom! rs... Foi ótimo o comentário dele! :D

bjinhos!!

PS: Como foi os primeiros dias de primavera por aí??? :)

Unknown disse...

Titio está um gato!!! E vc está linda, primoca! SAUDADE :)