23 de mar. de 2010

A procura...

Acho que em qualquer lugar do mundo a procura de um novo lugar pra morar é estressante e deliciosa ao mesmo tempo.

Desde o dia 01 de novembro de 2008 eu e o Stefan estamos morando no apartamento que a gente está até hoje. O ape é uma gracinha, bem dividido e é assim: banheiro, sala-cozinha, quarto e um corredorzinho bem pequeno. Nos países onde se faz frio esse corredor é importantíssimo! É onde se tiram os casacos, os sapatos e mais importante de tudo: o corredor impede que o frio de fora entre direto na sala, por exemplo.

Enfim, esse ape atual apesar de ser uma gracinha, é pequeno: só tem 38 m2!!!

Nao é um martírio morar aqui, mas sabe quando voce quer fazer isso e aquilo e nao tem espaco? Voce compra uma panela a mais e nao sabe onde pode colocar, voce compra roupa de cama e nao sabe onde colocar e as vasilhas de plástico toda vez que voce precisa, estao escondidas numa caixa plástica embaixo do sofá porque nao cabem nos poucos armários da cozinha. Sabem essa sensacao?

Pois é! E foi por isso que iniciamos a desgastante procura de um novo ape. O primeiro ítem era: a cozinha tem que ser separada da sala!!! Porque eu adoro cozinhar e ninguém merece a casa inteira cheirar a comida, né? Segundo ítem: no mínimo 55m2. Terceiro: tem que ter um espaco no porao pra guardar a tralha!!! Sim, porque eu tenho um namorado que ama andar de bicicleta, ama acampar, entre outros e essas coisas nao podem ficar dentro de casa...

Em Frankfurt voce vai visitar um apartamento e dá de cara com 20 pessoas lá dentro desesperadas pra serem escolhidas pelo atual morador. Esse nem olha pra sua cara, pede pra escrever num papel o seu nome, onde trabalha e quanto ganha. Já era!!! No centro financeiro da Europa onde só tem bancário, é difícil concorrer com eles.

Fora que aqui no Velho Mundo tudo (ou quase tudo...) é antigo.... Semana passada fomos ver um apartamento que a cozinha era com azulejos no chao e na parede MARRONS e o banheiro todinho VERDE MUSGO. Maravilha!!! Como que algo assim podia ser bacana nos anos 50?!

A boa notícia é que ontem encontramos o nosso apartamento!!! Fica no bairro que a gente tanto queria (Bornheim), tem 65m2 divididos em corredor, sala, 2 quartos, cozinha e banheiro. E tem espaco tanto no porao quanto no sótao pra guardar as coisas e jardim com espcao pra fazer churrasco.

Como nem tudo nao sao flores na vida, o ape fica no 5o andar sem elevador. É a vida....

A mudanca ainda nao faco idéia de quando irá acontecer, mas provavelmente entre meio de abril e início de maio. Eu e o Stefan mal conseguimos dormir ontem planejando toda a decoracao! Mais novidades vou postando aos poucos.

O melhor seria fechar os olhos e "PLIM", todos os móveis estao no 5o andar. Aiiiii, nao quero nem ver como vai ser isso!!!

5 comentários:

Angela E. M. Knaesel disse...

Afff 5° andar!!! Eu com filho pulava esse, rsrs. Estamos a procura tbm, o nosso é bem bacaninha, novinho, tem 2 quartos, 2 banheiros,só faltava mesmo um terracinho. O problema é a vizinhança, fica de frente pra um prédio social, e mtos moradores trazem os cães pra fazer as necessidades na grama em frente ao nosso ap... resultado, mau cheiro e moscas no verão (mtasss moscas). Queríamos então um ap q fosse mais próximo a universidade, mas aí vem o problema q vc falou, apartamentos velhos e pequenos. O último q vimos tinha o azulejo do banheiro colorido e estremamente escuro, dava até medo, rsrs.
Q bom q já encontraram, e boa sorte com os degraus!!!
Bjoss.

Unknown disse...

Oi Karla! :))
Realmente, procurar um apartamento não é uma tarefa fácil... Antes da minha família se mudar pra Goiânia nós procuramos casas e apartamentos por Belém, mas além de tudo ser caro demais, a gente achava tudo pequeno tbm... Quando a gente gostava, nao dava pra pagar, e quando dava pra pagar a gente não gostava (hehehe)! Ah, e detalhe... Vc acha seu apartamento pequeno, mas pelo menos só moram vcs dois nele, né... Quando eu morava em Belém, lá em casa nós éramos 4 mais um cachorro vivendo literalmente NO LIMITE em 50 m²! =P
Tomara que o novo apartamento de vocês fique lindo! E quanto as escadas, olha lado bom... Vcs não vao precisar fazer academia! Não tem nem como se considerar sedentário! =D hehehe!
Um beijo pra vc e pro Stefan! ^^

Unknown disse...

haha, tava tudo muito bonito até eu ler que nem tudo são flores! ;P
Eu já sei que tem 2 quartos pra quando os manos forem visitar vocês né?! Falaa, eu sei que é isso!
Aeeee 65m², gostei!!!!
Achei muito bom ser no 5º andar.. o Stefan não vai mais precisar ficar malhando todos os dias de manha!

Cin disse...

hahaha Karlinha! Voces estao igual a gente, depois que compramos a casa. Só pensávamos na casa, na decoracao, em como iriamos fazer isso ou aquilo... É a melhor parte! Tanto que descobri uma paixao! rs...

Agora... Menina, pensa sempre nas suas pernas. Voce vai ficar com a perna toda malhada! rs... Mas olha só, nem é de tao ruim assim! E eu que moro em uma casa espalhada por 4 andares? Entao, se a gente subir do Keller (que é construido, e é a entrada do jardim) até o quarto do computador, temos que subir tres lances de escada... E eu faco isso N vezes por dia!! Entao, nem é tao ruim assim!

Parabens peo novo ap!

bjs

Anônimo disse...

Manaaa, você falou do banheiro ser verde musgo... Eu só me lembrei do banheiro do quarto do papai, lá em Recife! aushauhsuahs
beijoo