23 de ago. de 2010

Indo pro Brasil....

Pela primeira vez faco minhas malas pra ver minha família, mas com um frio na barriga, sem querer ir, com medo de enfrentar a realidade.

Sabe aquelas vezes que por mais que voce se sinta péssima por estar longe de todos, voce ao mesmo tempo fica é aliviada de nao estar vendo de perto coisas tristes acontecendo?!

Ontem recebi uma ligacao de que minha vozinha está muito mal e hoje, às 12h to arrumando minhas malas pra, mesmo sem passagem comprada, embarcar às 22h pra Belém.

Até logo, Brasil!

11 de ago. de 2010

O melhor show da minha vida!!

Em 2006 o U2 fez um show no Brasil e eu me lembro como se fosse ontem do meu pai dizendo "eu pago tudo pra voce vir pra Sao Paulo ver o show"! Eu morava em Belém, ele em Sao Paulo e eu tinha tudo pago... MAS nao fui liberada do meu estágio. Aliás, isso é uma coisa que eu adoro aqui na Alemanha: flexibilidade. Coisa que nao se tem no Brasil no local de trabalho, salvo excessoes, claro!

No ano passado o U2 ia fazer um show em Barcelona na minha semana de provas da Universidade e outro em Berlim, exatamente 1 dia depois da minha viagem pro Brasil, o que eu obviamente nao podia adiar, depois de ficar 2,5 anos sem ver minha família.

E foi assim que eu achei que estava simplesmente escrito, era coisa do destino eu nunca poder ir pra um show da única banda da minha vida. Sim, porque eu nunca fui amante de nenhum ator nem na adolescencia, nunca preguei posters na minha parede, nunca escrevi cartas pros meus ídolos. Eu sempre fui muito pé no chao, mas UMA banda eu sempre amei: o U2!

Eu comecei a escutar U2 quando eu tinha uns 14 anos e fui comprando pouco a pouco com a minha mesada os CDs deles, chorei ao som de "With or without you" depois do primeiro "fora" de um menino que na verdade nunca nem soube que eu gostei dele e tentei convencer a minha melhor amiga a ter eles como a banda da vida dela, mas nao deu certo...

Até que no ano passado assim que cheguei depois de 3 meses no Brasil, fiquei sabendo que eles fariam mais um show em 2010 e melhor ainda: onde eu moro, em Frankfurt.

Fiquei louca, queria comprar na hora, mas o Stefan decidiu me dar como presente de Natal dois ingressos, um pra mim e outro pra ele. Compramos o ingresso exatos 9 meses antes do show.

E eis que ontem foi o dia tao esperado.... Eu nao tenho palavras pra dizer quanto eu A-M-E-I cada segundo do show de ontem, como eu cantei cada música, como eu dancei cada uma delas, como eu lembrei de diversos momentos da minha vida escutando eles ao vivo, bem na minha frente!

Sou uma pessoa de realmente pouquíssimo sonhos, mas eu posso dizer que um desses poucos eu realizei ontem!! Só agradeco ao meu amor, por ter tornado-o realidade e por ter estado do meu lado me vendo enlouquecer como ele nunca tinha me visto antes!!

Pra quem quiser ver como foi ontem, fiz uma compilacao de fotos e de diversos vídeos deles ao vivo na turne 360º no show em Frankfurt:

1 de ago. de 2010

Atualizacao

Antes das férias iniciarem eu sempre pensei "ah, mal posso esperar pelas férias, assim posso atualizar o blog sempre!". E as férias chegaram e as atualizacoes em vez de virarem mais frequentes, ficaram é mais esporádicas!!

Mas esse é na verdade um lado até nada mal das férias, já que os planos que nunca podem ser colocados em prática por falta de tempo se tornam realizáveis.

Na terca-feira passada foi o meu aniversário, o meu terceiro aniversário na Alemanha e o único que comemorei com os amigos. Meu plano era reunir todo mundo pra fazer um churrasco na beira do Main (o Rio Meno), mas com o tempo meio chuvoso que estava fazendo por aqui, resolvi de última hora reunir todos em casa mesmo. Eu fiz bolo de cenoura, biscoitinhos de castanha do pará, mousse de maracujá, pastel, pao de queijo e salpicao. Tudo bem brasileiro pra matar a saudade dos convidados brasileiros e a curiosidade dos convidados alemaes.

A noite de um terca-feira junto com 15 convidados foi até às 2h da manha e me fez muito, muito feliz! Deu até pra de alguma forma amenizar saudade da família e amigos! Pra todos os que moram fora eu recomendo muito reunir os amigos que se tem por aqui, pois isso me fez recarrecar as minhas baterias. Receber os alogios dos amigos, ganhar presentes, nao tem igual!! Eu queria muito colocar fotos do dia pra voces, mas eu estou viajando e deixei a camera com as fotos em casa!

Eu à 00h do dia 27.07, abrindo os presentes do Stefan e do meu Pai

Aí na sexta de noite, viemos pra casa dos pais do Stefan que moram no norte do estado onde eu moro (Hessen). O Stefan conseguiu duas semanas de férias do trabalho e depois de muitas discussoes sobre onde poderíamos passar as férias, decidimos nao viajar pra muito longe. Com a mudanca pro ape novo gastamos muito dinheiro e temos que economizar agora.

No sábado fomos pra um supermercado estilo Makro que se chama Metro e compramos um pedacao de 3,5kg de contra filet do Uruguai e fizemos um churrasco ontem de noite.

Avós e mae do Stefan

Pai, irmao e Stefan fazendo o churrasco

eu acho lindo as montanhas que aparecem no fundo da foto

No mesmo dia fizemos um passeio a pé por aqui por perto de onde estamos. A regiao é cheia de natureza, lagos, montanhas e a cidade onde os pais do Stefan mora pertence à cidade de Edertal que tem 6 mil habitantes. Edertal é na verdade uma regiao cheia de cidadezinhas e a que os pais dele moram se chama Giflitz e tem apenas 900 habitantes.

Obviamente que nao podemos comparar a infraestrutura de uma cidade de interior da Alemanha com uma do Brasil: aqui tem escola, supermercado, onibus, trem e tudo o que se precisa. Mas acho que uma semana por aqui é mais do que suficiente, hahahaha.

lago com cisnes

Kimba o cachorro da família e Stefan tomando banho no lago


eu passeando com a Kimba

cegonhas sobrevoando a regiao (os pais do Stefan disseram que isso significa que algum bebe está a caminho, será?! hahaha)

eu amo flores do campo!

Stefan depois de levar uma lambidinha

E sao essas as atualizacoes da semana passada e início dessa semana! Hoje estamos indo por tres dias acampar num lago enorme chamado Edersee e vamos também alugar um caiaque pra andarmos no lago. Eu adoro acampar e desde que estou na Alemanha nao passei um verao sem acampar. Amo fazer fogueira de noite, colocar uma carne no fogo pra assar, colocar marshmallows no espetinho!

E logo, logo, estarei contando como foram os dias acampando!

Boa semana pra todos!